verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Utensílios que amamos: fouet

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Utensílios que amamos: fouet

Este é o primeiro post da série "utensílios que amamos", na qual vou apresentar alguns apetrechos de cozinha que facilitam minha vida, apesar de não necessariamente serem essenciais. Pela própria etmologia da palavra, um utensílio é algo que é útil, e isso é coisa que se descobre depois que se tem.

Fato, os utensílios causam dependência, pois você pode ter passado boa parte da vida fazendo algo de outro jeito, mas uma vez tendo o utensílio, só serve se for com ele, ou pelo menos seria mais fácil com ele.

O primeiro utensílio que apresento é o fouet, o famoso batedor de arame. Com ele na minha cozinha, nunca mais empelotei cremes ou molhos cremosos, e até já reverti alguns grumos, batendo a receita vigorosamente com o fouet ainda no fogo. Esqueça o liquidificador, batedeira ou mixer para bater massas leves, como a de panquecas ou até de bolo, com o fouet e braço firme, dá para fazer na mão.

As versões siliconadas, na qual o arame é revestido de silicone, evitar riscar bowls de inox e panelas.

É por isso que o fouet é um utensílio que amamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...