verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Batata frita assada (republicação)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Batata frita assada (republicação)


Esta é uma republicação da receita de batata assada que fica com gostinho de batata frita. Mesmo sem serem mergulhadas em óleo, as batatas ficam muito crocantes. E o melhor é que passaram longe da fritura. Confira a receita e experimente em casa, vale a pena!



Essa batata frita é assada. Isso aí, mas pode colocar na mesa e dizer que é batata frita porque fica bem crocante e o sabor não deixa nada a dever.

Usei 2 batatas médias. É só descascar (ou não, pode usar com a casca depois de limpar bem com uma escovinha) e cortar em palitos. Seque bem os palitos em um pano de prato limpo e coloque a batata em uma forma de alumínio. Polvilhe farinha de trigo - usei cerca de 1 colher de sopa rasa - e chacoalhe as batatas na forma, pode revolver com as mãos também, para que os palitos fiquem bem envolvidos na farinha. Joguei um punhado de alecrim seco - aqui pode entrar a erva do seu agrado, ou nada. Espalhe azeite por cima das batatas - usei 2 colheres de sopa - e misture bem, chacoalhando a forma mais uma vez.

Disponha os palitos de batata bem espalhados pela forma e leve ao forno médio. Aqui deixei por 30 min, mas o ideal é ficar de olho e tirar quando as batatas estiverem douradas, torradinhas...

Atualizando: esqueci de colocar parte importante do processo. Depois de 15 ou 20 min de forno, vire os palitos com a ajuda de uma espátula, para que dourem dos dois lados.

Acrescente sal a gosto e comemore por comer batatas fritas que não passaram pela fritura!

------------------------------------------------------------

A receita original é do blog Diga Maria, confira AQUI.

13 comentários:

  1. Essa é uma ótima opção para comer batata "frita" sem culpa! Você trocou uma panela cheia de óleo de soja por duas colheres de azeite, me parece uma boa troca :-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica meus filhos amam batata frita mais é muito oleo, vou testa e depois te falo adorei o blog amo cozinha sou mil e uma utilidade.bjs

    ResponderExcluir
  3. Saninha, bem-vinda! Acho que seus filhos vão gostar, porque não parece que passou longe da fritura. Depois me conta o que eles acharam :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menina! Adorei. AAAAmo, batata frita. E assada a culpa Émenor. rsss
    bj

    ResponderExcluir
  5. Mônica, é um pouquinho de azeite no lugar de uma panela de óleo! Quando vi essa receita, adorei, fiz e não me arrependi. Depois me conta :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, acabei de fazer essa receita e adorei.... muito boa mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é um pouco mais demorado que fritar, mas o resultado compensa, que bom que gostou! Obrigada por ter vindo contar :) Beijos.

      Excluir
  7. Mostrei essa receita a minha mãe.Ela vai fazer e parecer que vai ficar uma delícia ! hmmmmmm :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha sido um sucesso! As batatinhas ficam ótimas e podem levar o tempero que quiser :) Beijos!

      Excluir
  8. Vou esperimentar depois eu falo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, conta depois o que achou :) E você pode temperar como quiser, com alecrim, manjericão, alho...fica uma delícia! Beijos.

      Excluir
  9. Legal!!! Excelente opção para quem está (como eu), tentando se reeducar quanto as guloseimas! Aaaamo batata frita, vou testar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazielle, é um jeito muito mais saudável de comer batata "frita". Experimenta e depois me conta o que achou, o resultado compensa :) Bjs.

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...